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AO VIVO

Programa
de Aceleração
em Vendas

Turmas abertas de capacitação

  • Encontros semanais online
  • Das 8:00 às 10:00
  • Acesso à plataforma Exchange
  • Conteúdos atualizados e exclusivos
Quero saber mais

Como funciona

A cada mês, um novo tema. Em torno deste, os alunos terão acesso a aulas gravadas e serão relizados três encontros semanais com a duração de 02h cada:

Validação interativa

Todo o conteúdo será exposto com alto nível de envolvimento dos alunos para debates e discussões.

Revisão e exercícios

Os alunos realizarão atividades práticas envolvendo desafios e simulações relacionadas ao tema.

Casos reais

Espaço para alunos trazerem vivências reais, sejam elas relacionadas a casos de sucesso ou a dificuldades com a aplicação das técnicas.

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Quais resultados esperar do programa?

  • Melhor comunicação e persuasão
  • Conquista de confiança e autoridade
  • Educar para geração de valor exclusivo
  • Lidar com a insegurança
  • Negociar racional e emocionalmente
  • Melhor apresentação de propostas
  • Argumentação baseada em valor
  • Upsell e cross-sell conscientes
  • Geração de urgência
  • Extração de compromisso
  • Limitar a exploração
  • Escassez genuína
  • Alinhamento de expectativas
  • Clientes mais educados
  • Melhor experiência
  • Segmentação de clientes com maior valor
  • Incentivo à ambição e autodesenvolvimento
  • Constante inovação
  • Protagonismo - senso de responsabilidade

  • Melhor comunicação e persuasão
  • Conquista de confiança e autoridade
  • Educar para geração de valor exclusivo
  • Lidar com a insegurança
  • Negociar racional e emocionalmente

  • Melhor apresentação de propostas
  • Argumentação baseada em valor
  • Upsell e cross-sell conscientes

  • Geração de urgência
  • Extração de compromisso
  • Limitar a exploração
  • Escassez genuína

  • Alinhamento de expectativas
  • Clientes mais educados
  • Melhor experiência
  • Segmentação de clientes com maior valor

  • Incentivo à ambição e autodesenvolvimento
  • Constante inovação
  • Protagonismo - senso de responsabilidade

Conheça os facilitadores

Facilitador 2

Octávio Garbi

Sócio Executivo

Ainda na FGV, faculdade na qual se formou como administrador de empresas, teve dois empreendimentos fracassados. No terceiro, fundou a Ploomes, que se tornou a maior empresa de CRM da América Latina, onde foi de primeiro vendedor à liderança de uma equipe de 70 pessoa e realizou mais de 3300 diagnósticos com líderes comerciais que enfrentavam desafios em suas áreas. Atualmente, atua unindo aquilo que ama, educação, daquilo que se especializou - vendas.

Facilitador 2

Ricardo Okino

Cofundador Escola Exchange

Especialista em Gestão Comercial há mais de 17 anos, consultor, Investidor Anjo, membro de conselho consultorivo e co-autor do best seller "Liderança e Gestão de Alta Performance em Vendas. Sua missão é construir, estruturar e escalar operações de vendas de alta performance, com foco criação de cultura de gestão data driven para a área comercial, por meio de processos, pessoas, tecnologia e dados.

Facilitador 2

Camely Rabelo

Cofundadora Escola Exchange

Hipnoterapeuta corporativa, especialista em vendas e liderança, coach de carreira há mais de 18 anos, palestrante e co-autora do best seller Liderança e Gestão de alta performance em vendas. Atuou no mercado de tecnologia por 14 anos. Sua missão é desenvolver profissionais para que vivam todo o seu potencial e acelerem seu plano de carreira profissional através do desenvolvimento contínuo e troca de experiências.

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Temas que compõem o programa

Comunicação e PNL
  • Importância da comunicação
  • Escuta ativa
  • Clareza
  • Objetividade
  • Naturalidade
  • Tom de voz e ritmo
  • Sincronia límbica
  • Linguagem corporal
  • Gesticulação
  • Carisma
  • Perfis de comunicação
  • Adaptação à ambiversão
  • Programação neuro linguística
  • Perfis comportamentais DISC
  • Práticas com cada perfil
  • Canais sensoriais
Influência
  • Conquista de confiança
  • Naturalidade
  • Interesse no cenário
  • Auto objeção
  • Entusiasmo direcionado
  • Sincera apreciação
  • Alinhamento de interesses
  • Interesse pelo outro
  • Menção do nome
  • Falar sobre si
  • Sentimento de importância
  • Contradição
  • O poder do sim
  • Autoria da ideia
  • Dramatização
Gatilhos mentais
  • Atalhos mentais
  • Reciprocidade
  • Compromisso e coerência
  • Prova social
  • Autoridade
  • Escassez
  • Afinidade e afeição
Objeções
  • Racionalização
  • Naturezas da objeção
  • Necessidade
  • Segurança
  • Urgência
  • Recursos
  • Autoridade
  • Retroalimentação do processo
  • Fechamento de portas
  • Inteligência emocional
  • Desmascarando objeções
  • Isolamento da objeção
  • Reações a cada natureza
  • Sustentações da objeção
  • Objeções de preço
Follow-ups
  • Correlação Desejo - Envolvimento
  • Revisão de PCI
  • Extração de compromissos
  • Resistência a prazos
  • Proposta e devolutiva
  • Overview e contorno do FOMU
  • Concentração de fups
  • Canal de contato
  • Redução da tensão
  • Geração de conforto
  • Interrupção do contato
SPIN
  • Premissas fundamentais
  • Abertura e conquista de confiança
  • Perguntas de situação
  • Perguntas de problema
  • Perguntas de implicação
  • Perguntas de necessidade
  • Conexão Necessidade - Solução
  • Diferenciação
Challenger
  • Perfis de vendedores
  • Critérios da fidelização
  • Aquecimento
  • Reenquadramento
  • Racionalização
  • Impacto emocional
  • Novo caminho
  • Solução
  • Conciliação de interesses
JOLT
  • Constatações da pesquisa
  • FOMU
  • Julgando a indecisão
  • Oferecendo uma recomendação
  • Limitando a exploração
  • Tirando o risco da mesa
  • Redução e mitigação de riscos
Negociação
  • Negociação como fatalidade
  • Iscas da negociação
  • Cenários possíveis
  • Gerenciamento de interesses
  • Opções
  • BATNA
  • Legitimidade
  • Comunicação
  • Compromisso
  • Influência do emocional
  • Técnicas emocionais
  • Ponto de ouro
IA em vendas consultivas
  • Perspectiva IA vs. Vendas
  • Estudo de persona e segmento
  • Dados e constatações
  • Criação de roteiros
  • Geração e melhoria de texto
  • Simulação de objeções
  • Templatização
  • Tangibilização de valor
  • Estrutura de apresentações
  • Exploração de concorrentes

O Programa de Aceleração em Vendas é pra mim?

Pra quem é

Operações comerciais B2B e B2C que realizam vendas de valor agregado, incluindo software, serviços, indústrias, logística, corretores financeiros e soluções em geral.

Pra quem não é

Operações comerciais que se limitam à realização de vendas transacionais - produtos de menor diferenciação com vendas baseadas em preço e condições comerciais.

Quer saber mais sobre o programa?

Envie os seus dados para receber um contato de nossos especialistas.

Mentor com histórico real

Conduzido por quem já aplicou o que ensina — com vivência prática e resultados comprovados.

Prático e personalizado

Alto nível de envolvimento, feedbacks reais e participação ativa em todos os encontros.

Acessível e sem amarras

Um programa direto ao ponto, flexível, com linguagem simples e sem burocracia.

Diferenciais do Programa

Mentor com histórico real

Conduzido por quem já aplicou o que ensina — com vivência prática e resultados comprovados.

Prático e personalizado

Alto nível de envolvimento, feedbacks reais e participação ativa em todos os encontros.

Acessível e sem amarras

Um programa direto ao ponto, flexível, com linguagem simples e sem burocracia.

+10.000

Alunos já participaram de formações

+100

Times já treinados

+60

Mentores e facilitadores

Tire suas dúvidas

Segmentos que realizam vendas de valor agregado, incluindo software, serviços, indústrias, logística, corretores financeiros e soluções em geral.

Vendedores que possuem em seu escopo de trabalho a geração de valor em suas soluções para a conquista de predileção, conversão, retenção e expansão.

Sim, as turmas são compostas por vendedores de diferentes empresas que poderão compartilhar suas experiências e visões próprias, sempre sob a condução do mentor.

Para um alto nível de personalização e participação dos alunos, as turmas são limitadas apenas a 15 alunos.

Duas horas, com exceção da última semana do mês, nas quais o encontro não acontecerá para que vendedores possam focar no fechamento do mês.

Isso variará em cada turma, mas sempre no período da manhã (08 às 10h ou 10h às 12h).

Sim. Cada turma terá um grupo de WhatsApp exclusivo envolvendo o mentor para, além dessa finalidade, compartilhar experiências, dificuldades e insights.

Embora a presença dos alunos seja muito importante, caso o não comparecimento seja necessário, a gravação dos encontros poderá ser acessada posteriormente.

Caso isso aconteça, é muito recomendável que o novo aluno acesse os materiais gravados anteriormente para o nivelamento de conhecimento. De qualquer forma, como os temas da ementa são independentes, não há um grande problema nessa situação, e o novo aluno passará a acompanhar a turma normalmente.

Sim. Inclusive, essa é uma prática muito recomendada no caso de coordenadores, sales enablement e gestores que ainda se envolvem de forma direta ou indireta na operação.

Embora seja disponibilizado, trimestralmente, para cada gestor, um relatório que avalia o engajamento de sua equipe nos encontros, é muito recomendável que gestores tenham um bom acompanhamento de indicadores básicos em seus CRMs para a constatação dessas melhorias. Caso queira entender como fazer isso na prática, fale conosco!

Embora esse fator possa variar muito de acordo com diversas variáveis como o segmento e o nível de comprometimento da equipe, historicamente, programas de treinamento da escola Exchange geram incrementos de resultados entre 10 e 40%.

Metodologias de vendas não são substitutas, mas complementares. Levá-las para a prática não significa o vendedor decorar siglas ou passos de aplicação, mas entendê-las de forma profunda para que suas aplicações se tornem naturais. Em diferentes oportunidades, vendedores podem – e devem – aplicar diferentes técnicas aprendidas.

Caso o mentor note um descompasso entre os alunos, mudanças de turma poderão ser propostas ao gestor para um maior aproveitamento.

Sim. Os alunos devem ter a ciência de que suas participações serão requisitadas pelo mentor, que sempre se utilizará de bom senso, ética e respeito.

Sim. Ao longo do programa, a empresa tem acesso aos encontros gravados.

Caso um gestor fique desconfortável com essa situação, o mentor poderá ser acionado para que uma possível realocação dos alunos seja feita.

Metodologias de vendas não são substitutas, mas complementares. Embora os alunos possam se identificar mais com algumas metodologias e trazê-las mais frequentemente para prática, a expansão de seus conhecimentos e habilidades os tornará mais versáteis para que possam lidar com diferentes cenários e evoluções de seus mercados.

Não há um foco único. O programa mira no desenvolvimento de vendedores no sentido de geração de valor visando à diferenciação, conversão, retenção e expansão de clientes.

Equipes desinteressadas ou com baixa ambição, que não compactuam com a visão de constante evolução ou vendedores que atuam com a realização de vendas transacionais com foco em preço e emissão de pedidos.

Falta de interesse e comprometimento da equipe – o que será notificado ao gestor nos relatórios de acompanhamento.

Sim. Todas as recomendações são levadas em consideração para a ampliação ou atualização da grade. De qualquer forma, será compromisso da escola Exchange a constante evolução dos conteúdos do programa conforme novidades de mercado.

Não só pode, como esse é o cenário recomendado para equipes de vendas maiores ou gestores que desejam uma maior personalização e foco dos treinamentos. Para mais detalhes, entre em contato conosco.

Os encontros têm duração máxima de duas horas.

Não existe um nível mínimo de experiência para participação. Entretanto, caso o mentor note um diferente ritmo de absorção entre os alunos de uma turma, uma recomposição da turma pode ser proposta ao gestor.

Sim. Isso é fundamental para um melhor aproveitamento dos encontros, que não serão focados na exposição, mas na prática com participação de todos os alunos.

Sim. A constante atualização dos conteúdos de acordo com novidades do mercado é um compromisso da Escola Exchange.

Ambos, desde que a venda envolva a necessidade de educação de clientes e construção de percepção de valor.

Os alunos serão expostos a desafios que incluem simulações, preenchimento de questionários e análises de trechos. Em todos os casos, as participações e respostas serão avaliadas em tempo real pelo mentor.

Sim. Trimestralmente, será disponibilizado aos gestores um relatório com indicadores básicos relacionados ao engajamento dos membros de sua equipe.

Referente a todos os temas, um dos encontros será reservado para a exposição de casos reais, sucessos e dificuldades na aplicação prática dos alunos. Portanto, sim, serão abordados desafios reais.

O valor varia de acordo com a quantidade de alunos da equipe. Para mais informações, entre em contato conosco.

Não. O cancelamento pode ser feito a qualquer momento mediante aviso prévio de 30 dias.